AtualidadeDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Guilherme Ferreira de Óbidos na final do Acordeão D’Ouro

Guilherme Ferreira garantiu a passagem à final do concurso Acordeão D’Ouro, do programa Praça da Alegria da RTP, que se vai realizar no final do mês de Janeiro.

As interpretações “Rosas de Despedia” no acordeão e “Rapsódia” na concertina, ditaram a vitória na meia-final, ao jovem de 14 anos, que vive na Sancheira Pequena, A-dos-Negros, em Óbidos, no distrito de Leiria.

“Estar nesta competição significa, acima de tudo, felicidade. Não só por estar na televisão, mas por levar alegria às pessoas e o concretizar de um sonho”, sublinhou o acordeonista no programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Em nota enviada ao Diário do Distrito, o Município de Óbidos destaca a participação de Guilherme Ferreira, desde miúdo, no rancho folclórico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande.

Segundo a autarquia, o jovem iniciou esta viagem pela música tradicional tocando reco-reco, seguida com a dança e mais tarde a concertina; mas, e “porque tratava-se de um objetivo, passou a tocar acordeão”.

O primeiro passo da participação de Guilherme Ferreira no concurso da RTP aconteceu no dia 14 de Dezembro de 2021, apurando-se para a fase seguinte com o tema “A Francesa”. Nesse dia, contou, igualmente, com a participação do seu avô, Fernando, interpretando “Algarve em flor”, recebendo muitos elogios do júri e público do programa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *