Parceiros
AtualidadeDistritoLeiria

Leiria | Família desalojada após incêndio habitacional nas Caldas da Rainha

- publicidade -

Um casal de 53 anos e a sua filha menor de 16 anos ficaram desalojados ontem na sequência do incêndio na casa onde residiam, em Mosteiros, Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, informaram a Proteção Civil e os Bombeiros.

Segundo informação avançada ao Diário do Distrito pelo coordenador municipal de Proteção Civil da Câmara das Caldas da Rainha, Gui Caldas, face aos “danos estruturais” na habitação causados pelo fogo, a família teve de ser acolhida na Zona de Concentração e Apoio à População, instalada numa antiga escola primária em Ribeira de Crastos, na mesma freguesia de Vidais.

Os três elementos da família foram “considerados feridos ligeiros” e conduzidos à unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, adiantou a este jornal fonte do Comando dos Bombeiros.

O alerta para o incêndio foi dado às 05:27, e no local estiveram 16 operacionais, entre elementos dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, da Cruz Vermelha Portuguesa, da GNR, da Ação Social e da Proteção Civil Municipal.

De acordo com o coordenador Gui Caldas, “a família ficará nas instalações durante as primeiras 48 horas”, até o serviço social da autarquia encontrar outras soluções após avaliação socioeconómica.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário