AtualidadeCovid-19Distrito de LeiriaDistritos

Leiria | Alcobaça conta com novo centro de vacinação

Em Alcobaça, no distrito de Leiria, entrou hoje em funcionamento o novo Centro de Vacinação instalado no Mercado Municipal.

A abertura chegou a estar agendada para esta sexta-feira, mas devido a questões técnicas, os preparativos foram ultimados ao longo do dia.

Segundo o município alcobacense, o novo espaço que abriu portas este sábado vem “dar uma resposta mais eficaz às exigências” deste projeto.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a autarquia explica que o espaço anterior, “escolhido e gerido” pelo ACES Oeste-Norte tem-se “revelado insuficiente para as atuais exigências do processo de vacinação”.

“Como tal, a Câmara propôs ao ACES Oeste-Norte o Mercado Municipal, um espaço que reúne todas as condições necessárias para que o processo de vacinação no concelho de Alcobaça decorra sem sobressaltos, contribuindo para a mitigação da pandemia da Covid-19”, sublinha no documento.

O novo espaço com 1200 m2, está equipado de seis postos de vacinação, três espaços polivalentes para uso dos serviços de saúde, uma sala de emergência/gabinete médico, outra de preparação das vacinas, e conta com secretariado para dois postos de atendimento. Existe ainda WC´s exclusivos para utentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *