MundoUncategorized

Lê-se Kia ou KN? Mudança de logotipo confunde consumidores

É usual que as marcas de tempos em tempos mudem a sua identidade visual de acordo com os seus ideais e aspirações perante o público alvo, muitas vezes, de forma a ganhar uma personalidade mais moderna e atual.

No entanto, o resultado pode trair as expectativas da empresa e não ser visto exatamente como foi previsto. No caso da Kia, empresa sul-coreana, muitos consumidores têm dificuldades em interpretar o nome da marca no seu novo logotipo, confundindo-o com “KN”.

O problema pode estar associado ao tipo de fonte usado pela empresa. As letras são bastante angulares e escritas de forma ininterrupta, não sendo claro o que está escrito.

Inesperadamente para a companhia, são várias as pessoas que confundem o “I” e o “A” com um “N” invertido, resultando em milhares de pesquisas no Google que procuram por carros da marca “KN” ao invés do termo correto, Kia.

Existem cerca de 30 mil pesquisas mensais no Google pela marca “KN”, muitas vezes procurada como “KN car” ou “KN car brand“. Algumas sugestões apontam para que um corte mais visível da letra “I” pode facilmente resolver o problema.

A empresa ainda não se pronunciou sobre a situação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *