AgendaCulturaMoita

Lançamento do Livro ‘Tratado do Cante (Contributo)’ na Baixa da Banheira – ADIADO

O evento foi adiado devido à proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa aos fins de semana, no âmbito das medidas de prevenção da COVID-19. Oportunamente, será anunciada nova data para a realização da iniciativa.

O lançamento do Livro “Tratado do Cante (Contributo), de José Francisco Pereira e Maria Eduarda Rosa, vai ter lugar no dia 19 de junho, pelas 15h30, na Sociedade Recreativa e Cultural União Alentejana da Baixa da Banheira. A iniciativa tem entrada livre, condicionada às regras da Direção Geral de Saúde no que respeita à prevenção da COVID-19, e é dirigida ao público em geral, sendo igualmente transmitida em direto em https://www.youtube.com/municipiomoita.

Este trabalho reúne o maior número possível de informação sobre o Cante, com o objetivo de contribuir para a sua perenidade, servindo ainda como elemento de consulta aos interessados por esta temática.

Neste Tratado, estão alguns testemunhos de quem praticou esta forma de cantar: mestres, cantadores e cantadoras. Inclui também o registo de trabalhos académicos e textos de quem, desde o século XIX, escreveu o que sentia e pensava sobre esta forma tão singular de cantar.

A publicação insere-se no projeto do Município da Moita “O Cante Também é Nosso” que visa a valorização desta cultura popular, declarada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *