DestaquePaís

JUSTIÇA – Prisão preventiva para condutor que atropelou seis pessoas na Moita

Ficou em prisão preventiva o condutor de 21 anos que esta madrugada atropelou mortalmente Açucena Patrícia, irmã do jogador Yannick Djaló, no perímetro das Festas da Moita.

O condutor foi presente esta manhã a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial do Barreiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva, estando indiciado em doze crimes: um de condução perigosa; dez de homicídio qualificado na forma tentada e um de homicídio qualificado.

O condutor foi ontem detido pela GNR após se ter despistado contra um edifício, onde colheu mortalmente a jovem de 17 anos, e ainda feriu ligeiramente mais cinco pessoas, tentando ainda encetar a fuga quando se apercebeu do acidente, segundo refere um comunicado do Comando Territorial de Setúbal da GNR.

Neste, aquela força explica que «cerca da 01H50, um condutor avançou a alta velocidade por um arruamento de acesso às referidas festas, tendo embatido violentamente nas guardas de madeira de proteção, utilizadas para as largadas de touros, as quais não impediram que o veículo colidisse com as vítimas, provocando cinco feridos leves e uma vítima mortal.

Militares que estavam nas imediações, apercebendo-se que o indivíduo estava a iniciar a manobra de marcha atrás para se colocar em fuga, avançaram sobre o carro, conseguindo imobilizar a viatura e o seu condutor, evitando assim mais danos e vítimas.»

Perante a indignação dos que assistiram ao atropelamento, a GNR teve de efetuar um perímetro de segurança, «no sentido de salvaguardar a integridade física do autor do atropelamento, manter a ordem pública e garantir a rápida assistência médica às vítimas».

Na ocorrência, para além dos militares do Destacamento Territorial do Montijo, estiveram empenhados militares do Destacamento de Intervenção de Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção e uma equipa do Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *