DestaquePaís

Julho vai “escaldar” com temperaturas de 40 graus e grande risco de incêndios

Segundo o LusoMeteo, esperam-se temperaturas acima dos 40 graus em certas zonas do interior, à medida que os dias forem passando.

Depois de um mês de junho com temperaturas não muito quentes, o mês de julho promete aquecer o país e de que maneira… Segundo o LusoMeteo, esperam-se temperaturas acima dos 40 graus em certas zonas do interior, à medida que os dias forem passando.

A partir da próxima quinta-feira já se vai registar uma subida das temperaturas em Portugal continental, com as máximas a poderem ultrapassar os 40 graus no interior, mas com um litoral também muito quente, acima dos 30 graus.

As noites esperam-se quentes e existe um risco muito elevado de incêndios florestais, com possibilidade para trovoada seca. Nas ilhas o tempo também vai aquecer, mas estão previstas algumas chuvas.

A terceira semana, de 16 a 23 de julho, será semelhante e com bastante calor. Existe a possibilidade de aguaceiros e até trovoadas, com possibilidade de tempo “tropical”.

No entanto, é na última semana do mês que se esperam as temperaturas mais escaldantes, segundo as previsões. O calor vai chegar de forma mais intensa ao litoral e as noites estarão ainda mais quentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *