AtualidadeDistrito de Setúbal

Julho de 2022 marca o arranque da Carris Metropolitana na AML

Após ter recebido autorização por parte do Tribunal de Contas para entrada em vigor dos contratos de serviço público de transporte rodoviário da Carris Metropolitana, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) informa que este serviço vai iniciar-se em Julho de 2022.

A Carris Metropolitana será gerida pela recém-criada Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), e a rede de serviço de autocarros, desenhada pela AML em conjunto com os 18 municípios, será composta por cerca de 600 linhas rodoviárias que servirão aproximadamente 2,7 milhões de potenciais utilizadores.

O investimento de cerca de 1,2 mil milhões de euros realizado com a operação da Carris Metropolitana permitirá aumentar o serviço em cerca de 40%, em relação à oferta do período pré-pandemia, com mais carreiras, mais percursos e circulações, autocarros mais modernos, mais eficientes e ambientalmente mais sustentáveis, aumentando a qualidade do serviço prestado.

As melhorias a implementar terão ainda em consideração uma integração tecnológica e um planeamento e ajustamento do serviço às necessidades existentes, a promoção da pontualidade, regularidade, confiabilidade do sistema e uma maior simplificação das redes e serviços a prestar.

Está prevista também uma melhoria do foco e atenção ao passageiro, com o alargamento da rede de vendas e serviços de apoio e gestão centralizada da informação e das necessidades de apoio ás pessoas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *