País

Juízes vão às escolas falar de justiça e cidadania

Os juízes portugueses vão deslocar-se a mais de 200 escolas e a cerca de 6000 alunos do ensino básico e secundário do país para falar de justiça, direito e cidadania, numa iniciativa da Associação Sindical dos Juízes.

Os alunos vão participar em debates sobre o que é o direito, qual o papel do juiz e direitos e deveres de cada pessoa e onde serão também abordadas questões como violência no namoro, a privacidade e redes sociais e o consumo e tráfico de drogas.

Além dos encontros nas escolas, o projeto prevê ainda visitas dos alunos aos tribunais para conhecer a realidade de como se faz a justiça.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Sindical dos Juízes explicou que a adesão à iniciativa superou as expectativas com a manifestação de interesse de um elevado número de escolas que se inscreveram nesta iniciativa.

Segundo Manuel Soares, presidente da Associação, vai ser criada uma rede de juízes para durante o 3.º período escolar visitar as escolas de norte a sul do país que se inscreveram e debater com os alunos todas as questões relacionadas com a profissão e a atividade desenvolvida nos tribunais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *