PolíticaSeixal

JP Distrital de Setúbal condena ato de vandalismo em outdoor na Amora

Nota de imprensa da JP Distrital de Setúbal condena acto de vandalismo sobre outdoor colocado na Amora

A direção da Juventude Popular Distrital de Setúbal enviou às redações uma nota de imprensa no qual condena o acto de vandalismo que foi feito ao outdoor que foi colocado na freguesia de Amora, em protesto pela realização da Festa do Avante!.

«Infelizmente na manhã do dia de ontem houve um ato de vandalismo que atenta contra um direito tão fundamental como a liberdade de expressão. O outdoor da Juventude Popular, colocado às portas do Avante, foi destruído.

Perante este ato criminoso, a Juventude Popular recorreu aos organismos competentes e por isso foram de imediato tomadas diligências junto das autoridades.

José Coutinho, presidente da JP Distrital de Setúbal, agradece às mesmas a disponibilidade, “numa semana onde centenas de agentes já foram destacados para a quinta da Atalaia por razão da festa do avante”, prestando um apoio excecional ainda assim.

O presidente da JP Distrital de Setúbal viu o acontecimento do dia de ontem com espanto, considerando que estava “espelhado no cartaz o mais primitivo a que o ser humano pode chegar: o vandalismo por discórdia”. Afirma que “já lá vai o tempo onde opiniões contrárias eram censuradas, já lá vai o tempo onde aqueles que defendiam algo diferente eram julgados por isso. Mas apesar do tempo já ter ido, infelizmente parece que algumas condutas desse género ainda permanecem erradamente por cá.”

A JP Distrital de Setúbal condena estas ações e se já condenava a realização do Avante, por se estar a privilegiar uns, perante outros, ainda mais condena que se tentem calar esses outros, uma vez que o outdoor da JP, não representa apenas a juventude partidária do CDS-PP, mas todas as pessoas que são contra o Avante e que cumpriram as regras de confinamento.

José Coutinho deixa um apelo e conselho aos comunistas: “Venham para o campo dos argumentos e das ideias, venham para o lado bom da democracia. Não se vão arrepender e certamente que vão sair com o espírito mais enriquecido. Sejam radicais sim, na defesa da liberdade. Não gastem tempo com vinganças em objetos.”

Também a presidente da Concelhia da JP do Seixal, Cátia Luz, acredita que “afinal o Ódio Fascizante parte de quem se diz contra. Democracia não é isto”. Mais acrescenta que “a JP Seixal está solidária com os todos os habitantes da freguesia de Amora e com todos os comerciantes que irão encerrar os seus estabelecimentos, e que preferem ser agentes de saúde pública e zelar por si e pelos outros.”

A Juventude Popular Distrital de Setúbal que tem tido nos seus últimos dias uma enorme preocupação com o Seixal, irá resistir sempre a este tipo de censuras e tentativas de intimidação “porque os valores que nos fundaram e hoje nos orientam, esses, nós nunca vamos desistir deles”. A liberdade de expressão é um valor a manter!.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *