DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Jovens setubalenses participam em ação solidária em Marrocos

Cerca de 200 universitários deixaram os seus países, nesta sexta-feira, para participar numa ação solidária de distribuição de bens pelas populações mais necessitadas do Interior de Marrocos, que decorre até dia 3 de março.

A iniciativa, que vai na sua oitava edição, chama-se UniRaid e tem entre os seus participantes “Os Areias”, dois jovens estudantes setubalenses. Os primos Bernardo Barreto, de 21 anos, e Gonçalo Rosa, de 20, levam 110 quilos de bens doados, como material escolar, roupa e brinquedos, em caixas de cartão, na bagageira de um Renault Twingo com mais de 20 anos, decorado com imagens da cidade. “O mínimo era 40 quilos e nós vamos levar 110”, conta Gonçalo, que só lamenta não poder contribuir com mais porque “já não cabe”.

“É com muito orgulho que vemos iniciativas como esta a projetar o nome da cidade pelo mundo”, afirma, em declarações ao Diário do Distrito, Pedro Pina, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal.

O UniRaid, iniciativa de origem espanhola, reúne este ano cerca de 15 equipas portuguesas, cada uma composta por dois elementos. A viagem é realizada em veículos com mais de 20 anos e tração a duas rodas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *