DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Jovens setubalenses além-fronteiras

Europeu dos Jovens, de 13 a 20 de setembro, em Viena, Áustria.

O Parlamento Europeu dos Jovens conta com cerca de 35 mil jovens, entre os 16 e os 25 anos provenientes de mais de 40 países europeus, tendo como principal objetivo a área da educação. Os dois “políticos” juntamente com Daniel Costa e Rodrigo Rafael, criaram um clube de debate no estabelecimento de ensino em cima referenciado. Partilham ideias, discutem pontos de vista e estabelecem contactos entre as mais variadas questões políticas e assuntos sociais, tais como: o aborto, inteligência artificial, pirataria informática, pena de morte, etc… Depois de terem participado, em fevereiro na sessão regional do Parlamento Europeu dos Jovens, em Leiria, os jovens conquistaram vagas na sessão nacional que teve lugar em Évora entre os dias 25 e 28 de Abril.

Acompanhados pela professora Isilda Costa, Guilherme Monteiro e Pedro Ribeiro falaram em inglês sobre temáticas pertinentes para a sociedade, entre elas: segurança e defesa, saúde pública e segurança alimentar. Cerca de uma centena de estudantes do ensino secundário de escolas nacionais e do estrangeiro desenvolveram ainda vários trabalhos de comissão e assembleia geral, num evento marcado pela diferente gastronomia visto que cada escola teve que introduzir aos participantes comida típica da região oriunda.

Guilherme participa agora na 91.ª Sessão Internacional do Parlamento Europeu dos Jovens, a decorrer em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 20 e 29 de setembro. Por sua vez, Pedro está no 1.º Fórum Cultural do Parlamento. | JR


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *