Barreiro

Jovem Barreirense pede ajuda para descobrir doença repentina

Débora luta contra problemas de saúde cuja causa é ainda desconhecida

Um conjunto de amigos e familiares criou uma página no Facebook para tentar ajudar a Débora.

A jovem, que se encontra bastante debilitada, tem sido submetida nos últimos tempos a várias cirurgias, já realizou vários exames, análises, endoscopias e medicamentos variados.

Até ao momento contínua a angústia dos amigos, familiares e da própria Débora, uma vez que a origem do problema de saúde continua por ser desvendada.

Certo é, que a rapariga residente no Barreiro continua a perder muito peso e está atualmente a pesar cerca de 30kg.

A grande preocupação está relacionada com a repentina perda de peso, e o facto de tudo o que a Débora ingere, não aguentar no estômago, o que a deixa bastante fragilizada e a perder as forças de dia para dia.

O grupo criado nas redes sociais, tem como objetivo ajudar a pagar os exames médicos necessários no setor privado, uma vez que já gastou o plafond do seguro de saúde e que não resta outra alternativa, à família que não baixa os braços para descobrir afinal o que se passa com a saúde da jovem.

A Débora para além dos exames médicos que tem estado a realizar, precisa de acompanhamento regular de psicologia para que a situação não piore.

Neste momento estão marcadas consultas em Endocrinologia e Hipnoterapia para tentarem chegar a um diagnóstico.

A jovem tem marcada uma consulta de ginecologia, pois tem uma endometriose grave, e que precisa de ser operada com urgência, e que já esteve marcada para o dia 1 de Julho, e que acabou por ser desmarcada tendo em conta o quadro de vômitos que agravou e que fez com que os médicos avançassem para uma nova cirurgia ao estômago.

A barreirense, antes desta cirurgia, já tinha perdido bastante peso, mas após a realização da mesma começou de novo com vômitos, e que tem sido constante, levando ao atual peso.

Até à data, a Débora vai vários dias ao hospital, uma vez que tem crises de vómitos durante horas, e necessita de medicação intravenosa e que seja administrado soro.

Neste momento o maior problema, são a falta de fundos, respostas, soluções e tratamentos para a doença desconhecida.

As amigas, estão muito unidas e focadas em ajudar a jovem e solicitam a todos os que possam ajudar, que o façam nesta luta diária contra o tempo.

Os interessados em contribuir para esta causa poderão obter mais informações na página do Facebook: “Vamos ajudar a Débora”, e deverão enviar os seus donativos por MbWay para o número 919614746 ou através do IBAN PT50 0193 0000 1050 6380 8553 2.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *