AgendaAlmadaDistrito Setúbal

Jornadas Europeias do Património 2020 em Almada

Jornadas Europeias do Património vão decorrer em Almada

publicidade

A edição 2020 das Jornadas Europeias do Património em Almada acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em vários espaços culturais e locais históricos do concelho de Almada, com destaque para as visitas guiadas.

O programa incorpora várias iniciativas, todas gratuitas, mas com inscrição prévia obrigatória.

As Jornadas Europeias do Património são, este ano, subordinadas ao tema «Património e Educação».

Os participantes vão poder, por exemplo, conhecer o Seminário Maior de São Paulo ou a Base Naval de Lisboa (Alfeite), mas também participar numa oficina ou assistir a um espetáculo dirigido a pequenos e graúdos.

A participação, em todas as iniciativas destas Jornadas, é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória, até 23 de setembro, para o e-mail [email protected]

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea recebe, o dia 25 de setembro, às 15h00, a abertura das Jornadas Europeias do Património em Almada, com uma conversa em torno do conceito de Património Cultural, subordinada ao tema «Património, Que Património?».

 O objetivo é perceber o que é isso de Património Cultural, quais os normativos e as práticas instituídas para a sua proteção, mas também qual o papel e a participação individual nos processos de consciencialização, apropriação e salvaguarda do mesmo.

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui