Mundo

Jogo do ‘gato e do rato’ e máquina de lavar roupa em embaixadas da Rússia

À semelhança do que foi feito com a embaixada russa em Portugal, na passada semana um holofote projectou a bandeira da Ucrânia na mesma instituição em Washington DC, nos EUA.

Mas desta feita o protesto foi detectado e um outro holofote de luz branca foi projectado na fachada da embaixada, tentando ‘abafar’ a bandeira.

O momento deu origem a um cómico jogo do ‘gato e do rato’, com a bandeira azul e amarela a ser perseguida e a brincar com o holofote, captado em vídeo que seria também partilhado nas redes sociais.  

As embaixadas da Federação Russa têm sido alvo de vários protestos contra a invasão à Ucrânia, desde paredes e portões pintados de vermelho, a significar o sangue das vítimas, às cores da bandeira ucraniana.

A mais recente história passou-se frente à Embaixada da Rússia em Helsínquia, capital da Finlândia, onde foi deixado um electrodoméstico adornado com um laço vermelho e com a seguinte mensagem: «Para Putin. Aqui está uma máquina de lavar roupa usada como presente. Saudações do seu vizinho aposentado.PS. Páre de enviar o seu exército para ir buscá-las às avós da Ucrânia.»

Perante a ‘prenda’, os responsáveis do município de Helsínquia decidiram que não a iram remover «porque não está a causar transtornos a ninguém nem coloca qualquer perigo».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *