DesportoSociedade

Jogador do Famalicão publica comunicado revelando as palavras dirigidas a Pepe

Santiago Colombatto, jogador envolvido na polémica no alegado insulto racial proferido a Pepe, emitiu um comunicado, esta sexta-feira, para clarificar aquilo que se passou com Pepe no duelo entre FC Porto e Famalicão, registado na noite de ontem. 

O jogador argentino nega as acusações de insulto racial e esclarece aquilo que disse ao capitão do FC Porto. 

“Deste uma patada, idiota!”, são as palavras que Colombatto afirma ter dito a Pepe. 

“Ontem à noite aconteceu algo muito triste no Porto. Não foi a derrota nem a eliminação. Um grande futebolista da equipa rival, que admiro e considero uma referência, acusou-me de forma falsa de lhe ter chamado “mono”. Quero pensar que foi um erro e que não ouviu bem aquilo que eu disse, ainda que perante o seu comportamento tenho sérias dúvidas”, explica Colombatto. 

“As minhas palavras, textualmente, “deste uma patada, idiota”. As imagens vão corroborar isto. Além disso, disse isto com um tom amigável, dentro do contexto que é um jogo de futebol e em sintonia com a figura que Pepe representa para mim. Tanto que depois de tudo tentei falar com Pepe nos balneários, mas ele nem me quis escutar”, acrescenta o jogador do Famalicão. 

“Jamais tive uma atitude ou um comentário racista durante a minha carreira profissional. Muito menos permito este tipo de atitudes ofensivas na minha presença. Os meus valores estão acima de tudo. Posso ter mil defeitos, mas o racismo não é um deles. Não permito que ninguém manche o meu nome. Não deixarei que o meu filho ouça da boca de alguém que o pai é racista”, afirma. 

Colombatto refere ainda ser “tão grave” ter uma atitude racista como “inventar” que alguém o fez com o intuito de o “prejudicar”.

“Pepe, a dor que causaste a mim e à minha família, por conta da tua acusação, é indescritível, mas toda a gente tem o direito a enganar-se. A minha mão estará sempre estendida para clarificarmos o que se passou. Oxalá que reconheças o teu erro para voltares ao lugar que te corresponde como referência no mundo do futebol e estares à altura do escudo que defendes”, conclui Santiago. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *