AtualidadeDistrito de Leiria

Jogador de 12 anos morre durante treino vítima de paragem cardiorrespiratória

Um jovem de 12 anos morreu este sábado, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo de futebol da Boa Vista, em Leiria, confirmaram à Lusa fontes do hospital de Leiria e do clube.

Fonte do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) adiantou que a criança ainda foi assistida no local com um Desfibrilhador Automático Externo e ‘chegou a dar resposta’ mas apesar das manobras de reanimação contínuas, a vítima chegou ao hospital de Santo André, unidade do CHL, sem vida, acrescentou fonte do hospital.

O presidente da Academia Desportiva CCMI (Academia Desportiva do Colégio Conciliar de Maria Imaculada), ao qual pertencia o jovem, referiu que o acidente ocorreu durante um jogo-treino, que decorria no campo da Boa Vista, em Leiria.

Numa nota publicada no perfil do Facebook, a instituição lamenta «profundamente o pior desfecho para o nosso atleta de 2008, e manifesta o total apoio à família enlutada» e agradece «a todo staff presente,  médicos e técnicos, que,  apesar de todas as condições existentes no campo do GDR Boavista, não conseguiram reverter a situação com a utilização do DAE».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *