DesportoPaísSesimbraTurismo

João Batista e Maria Tomé ganharam a Taça de Portugal de Triatlo

A Lagoa de Albufeira vai receber uma prova de triatlo que vai contar para a Taça de Portugal desta modalidade. Na lagoa vai acontecer uma prova na distância Sprint, que vai contar para a taça. Os atletas tiveram de nadar 750 metros, pedalar 20 quilómetros de bicicleta e correr 5 quilómetros. Esta prova em Sesimbra foi a 10.ª e última etapa da Taça de Portugal de Triatlo Sprint.

A manhã de domingo ofereceu as melhores condições meteorológicas para os 300 participantes, de todo o país, se apresentarem ao melhor nível nesta prova de triatlo. Enquanto a prova esteve a decorrer, o transito no local esteve encerrado. Isto para garantir a segurança da prova. Esta foi uma prova bastante disputada e aplaudida do primeiro ao último minuto.

Tanto o público como os participantes deixaram largos elogios a beleza natural da Lagoa de Albufeira. Este tipo de desporto fortalece os músculos de todo o corpo e proporciona resultados não só físicos como psicológicos. A prova foi organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra e pelo Triatlo Portugal. Da prova que aconteceu na Lagoa de Albufeira, os grandes vencedores foram João Batista (campeão europeu de duatlo) e Maria Tomé (campeã nacional de triatlo standard).

Ambos são atletas do Clube de Natação de Torres Novas. Para além da distinção por género, também tivemos o pódio de equipas. O primeiro lugar foi para a Outsystems Olímpico de Oeiras, seguindo-se o Sporting Clube de Portugal e o Clube de Natação de Torres Novas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *