DesportoDistrito de Setúbal

João Antunes e Susana Francisco venceram a 30.ª Alegro Meia Maratona de Setúbal

João Antunes, do Prime Running Club, e Susana Francisco, do Sporting Clube de Braga, venceram no domingo a 30.ª Alegro Meia Maratona de Setúbal, que regressou após um ano de interregno.

O vencedor, que na edição anterior ficou em segundo lugar, completou os 21,1 quilómetros em 01h09m56s. Além do primeiro lugar na classificação geral, ganhou o troféu da meta volante dos dez quilómetros.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal, este ano na trigésima primeira edição, é promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio principal do Alegro Setúbal e organização técnica da HMS Sports.

Na prova masculina, dominada desde muito cedo pelo ritmo imposto pelo vencedor, José Gaspar, com 01h11m36s, e Carlos Silva, com 01h12m12s, ambos a competir a título individual, ocuparam os dois restantes lugares do pódio.

Na vertente feminina, Susana Francisco completou o percurso em 01h17m16s e conquistou, igualmente, a meta volante dos dez quilómetros.

Numa prova realizada maioritariamente em circuito urbano, Susana Francisco não deu hipótese às concorrentes mais diretas. Raquel Cabaço, do Raquel Cabaço Clube, ficou em segundo com 01h27m24s, a mais de dez minutos da primeira, enquanto Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada, ficou em terceiro com 01h30m45s.

Paralelamente à competição principal, decorreu a Corrida das Famílias, de carácter popular, com um percurso mais acessível, na distância de 5,5 quilómetros, feitos a correr ou simplesmente a caminhar, em convívio e com boa disposição.

O fim de semana desportivo na cidade ficou ainda marcado pela realização, no sábado à tarde, no centro comercial Alegro Setúbal, da Corrida Miúdos Alegro, para crianças nascidas entre 2008 e 2016, divididas em escalões etários e provas com distâncias que variaram entre os 200 e os mil metros.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *