Distrito de SetúbalPolítica

Jerónimo de Sousa quer que ‘verdade seja apurada’ sobre recepção de ucranianos em Setúbal

O Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse esta tarde que o inquérito parlamentar «é um bocado exagerado o recurso a esse instrumento, mas façam-no! Oxalá a verdade seja apurada.»

Jerónimo de Sousa falava no final de uma audiência com Presidente da República, no Palácio de Belém, em Lisboa, após questionado sobre o desafio do candidato a líder do PSD Luís Montenegro para que o Parlamento crie uma comissão de inquérito ao acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal por cidadãos russos com alegadas ligações ao Kremlin.

O pedido de inquérito parlamentar foi solicitado por Luís Montenegro, ao qual Jerónimo de Sousa respondeu «que se façam os inquéritos que se quiserem, mas nem a Assembleia da República, nem o Governo fiscalizam as autarquias».

Na sexta-feira passada, o PS justificou o chumbo da audição parlamentar do presidente da Câmara de Setúbal sobre o acolhimento de refugiados ucranianos com a “separação de competências” entre Assembleia da República e autarquias, mas não convenceu os partidos da oposição, que votaram todos pela audição a André Martins, incluindo a bancada do PCP.

O PS Setúbal já anunciou esta segunda-feira que irá apresentar uma moção de censura ao presidente e executivo na autarquia sadina, eleitos pela CDU.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *