Distrito de BragançaNegócios

Jantar de Natal por vales de compras no comércio tradicional na Faurecia em Bragança

A Faurecia-Sistema de Escapes, em Bragança, decidiu este ano distribuir 16 mil euros em vales de compras do comércio local aos 783 funcionários que trabalham na fábrica de Bragança, face à impossibilidade de realizar o jantar de Natal.

Cada trabalhador recebeu um vale de 20 euros que podem ser usados em mini-mercados, supermercados e pastelarias de Bragança.

«Estamos numa situação atípica, não podendo realizar o nosso Jantar de Natal, onde juntamos todos os nossos colaboradores, pensamos em alternativas e, entre as várias ideias, optamos por esta» explicou Patrícia Oliveira, responsável de Recursos Humanos da fábrica, citada pelo semanário «Mensageiro de Bragança».

A iniciativa tem duas componentes «por um lado reforçamos o apoio aos nossos colaboradores e, por outro lado, conseguimos apoiar o comércio local, sabendo nós que o comércio é um dos setores mais afetado pela pandemia».

A iniciativa teve a colaboração da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), que facultou a listagem dos seus associados nas duas áreas de serviços solicitadas pela empresa.

Em média cada minimercado, supermercado ou pastelaria, tem direito a 37 vales de compras, o que representa uma média de 750€ por estabelecimento.

A presidente da ACISB, Maria João Rodrigues, considerou que este «é um exemplo que podia ser replicado por outras empresas e instituições».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *