Seixal

Já viu estes trabalhos de crochet na Amora?

Quem passeia pela zona ribeirinha de Amora já se deve ter deparado com uma exposição ao ar livre de trabalhos de crochet realizados pelas utentes da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora (AURPIA).

A exposição decorre no âmbito do projeto Amor’à Arte, um trabalho conjunto que tem sido desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal em colaboração com a instituição, e integra o programa de comemorações do Mês das Pessoas Idosas, que se assinala no mês de outubro.

Trata-se da fixação de dois painéis de crochet nas estruturas de ferro dos caramanchões e do revestimento de algumas luminárias de solo com quadrados de crochet, valorizando deste modo o espaço público que é habitualmente utilizado pelos utentes da AURPIA e também pela restante comunidade.

O projeto Amor’à Arte teve início em 2021, com a realização de um conjunto de intervenções artísticas no espaço público da zona ribeirinha de Amora, por grupos da comunidade local, nomeadamente mulheres da Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP), AURPIA e jovens utentes da Associação Naval Amorense.

Este ano, o Amor’à Arte continua com várias propostas para a freguesia de Amora e será alargado o seu âmbito, quer ao nível das técnicas de arte urbana a utilizar, quer ao nível territorial, abrangendo também outras freguesias do concelho do Seixal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *