Atualidade

Já pode tirar as mantas e cobertores do armário

«Em Janeiro, acende a fogueira e senta-te à lareira» já lá diz o ditado popular, e este mês irá fazer jus ao nome.

Apesar de temperaturas diurnas agradáveis, o frio vai estar de regresso a partir de terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que antecipa temperaturas mínimas baixas a partir da segunda metade da próxima semana, com um «acentuado arrefecimento noturno».

Este sábado já se sentiu o frio em algumas zonas de Portugal Continental, onde se registaram temperaturas negativas no interior Norte e Centro (cerca de -3°C e não mais do que 7°C nas restantes regiões).

A partir de terça-feira as temperaturas mínimas começarão a descer gradualmente até ao fim de semana, quando deverão alcançar valores negativos no interior Norte e Centro, de -3ºC, e entre 0ºC a 7ºC no restante território.

A temperatura máxima, por sua vez, não sofrerá alterações significativas, situando-se entre os entre 8ºC e 18°C, o que se traduzirá «num acentuado arrefecimento noturno a partir do meio da próxima semana».

Ainda pode ocorrer alguma precipitação entre o final do dia de hoje e o início de segunda-feira a norte da Serra de Montejunto e da Serra da Estrela, mas a próxima semana «será essencialmente caracterizada por ausência de precipitação», refere o IPMA.

Hoje toda a costa de Portugal Continental está sob aviso amarelo, devido à agitação marítima, situação que se irá manter no domingo e segunda-feira na Costa de Lisboa até Viana do Castelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *