Moita

IV Encontro de Culturas Ribeirinhas no concelho da Moita

- publicidade -

A edição de 2019 do Encontro de Culturas Ribeirinha realiza-se de 25 a 27 de outubro, em vários locais do concelho da Moita, que destaca a importância da preservação do património cultural imaterial e da construção naval tradicional em madeira, constituindo-se como mais um elemento para a afirmação do projeto municipal “Moita Património do Tejo”.

O IV Encontro de Culturas Ribeirinhas apresenta um programa diversificado, com destaque para a exibição de um documentário sobre o trabalho dos centros náuticos na preservação das embarcações tradicionais do Tejo e o colóquio sobre a construção naval tradicional em madeira e a preservação do património cultural imaterial.

Este colóquio contará com a participação de convidados estrangeiros, de diversos especialistas e investigadores, dedicados à construção naval tradicional, e de vários municípios que desenvolvem também projetos nesta área.

Uma visita guiada ao Percurso Interpretativo do Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos e passeios a bordo das embarcações tradicionais no Cais da Moita fazem também parte do programa.

O Encontro é organizado pela Câmara Municipal da Moita, em colaboração com a Associação de Desportos Náuticos Alhosvedrense “Amigos do Mar”, Associação Naval Sarilhense, Centro Náutico Moitense, Secção Náutica do Beira Mar Futebol Clube Gaiense e Instituto de Dinâmica do Espaço da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo