AlmadaApostasAtualidadeCulturaDistrito de LisboaDistrito do PortoEstilo de VidaFamososNegóciosPaísPalmela

Isabel Figueira rodeada de homens e a culpa é de Gio Rodrigues

Mesmo antes do maior certame de moda nacional, a Moda Lisboa, Gio Rodrigues inovou e antecipou-se e foi mesmo o primeiro criador português a produzir digitalmente as suas duas últimas coleções de roupa.

O estilista do Porto apresentou nas plataformas sociais, na quinta-feira, quatro de março, a coleção primavera-verão 2021 para homem com a Quinta da Torre Bella, em Vila Nova de Gaia, como cenário.

O desfile, que não teve público, contou com a participação especial da apresentadora da TVI Isabel Figueira, do modelo internacional o Rodrigo Castelhano e o influenciador digital Bruno Martins.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, para esta coleção ‘Man 2021’, Gio Rodrigues bebeu inspiração nas paisagens de Míconos, na Grécia.

“Logo a abrir o desfile são apresentados fatos em linho em tons camel, que imediatamente nos remetem para as praias de areia fina e mar azul profundo das ilhas gregas. As propostas mais coloridas e descontraídas, como os fatos de riscas multicolor, em tons de verde, vermelho e azul, conjugados com sandálias, lembram-nos as típicas e saudosas festas em clubes na praia ao final da tarde. Já o clássico smoking preto seria a escolha ideal para uma festa noturna”, declara o artista do norte.

No mesmo documento, Rodrigues justifica a colocação da presença feminina num desfile dedicado aos homens. “Integrar uma mulher num desfile de homem foi um desafio bastante interessante. Foi desafiante vestir a Isabel com roupa 100% masculina e também foi empolgante desenvolver peças inspiradas na alfaiataria tradicional sem que a Isabel perdesse a sua feminilidade. E o resultado foi espetacular.”

Nas redes sociais online, a nova aposta das tardes de domingo da estação de Queluz de Baixo não deixou de elogiar o amigo de longa data e mostrou-se orgulhosa por ser “a única mulher no desfile”.

Também Rodrigo Castelhano, natural do Pinhal Novo, fez questão de demostrar a vaidade de ser uma das figuras de destaque da nova coleção de homem de um dos maiores estilistas de Portugal. “Conhecemo-nos há pouco tempo, mas és família”, afirmou o eterno protagonista das campanhas publicitárias dos produtos de Cristina Ferreira.

Mas Rodrigo Castelhano não foi o único representante da Margem Sul neste desfile.

David Xavier, conhecido cabeleireiro de Almada e autor de visuais icónicos de cárias atrizes como  Mariana Monteiro, Sofia Ribeiro e Jessica Athayde, foi também o responsável pelos cabelos deste desfile.

Acompanhado por Fernanda Dourado, e com o apoio da Alfaparf Milano, o hairstylist de 35 anos definiu cortes e estilos de penteado para cada um dos 12 modelos e montou os três penteados de Isabel Figueira.

Já a maquilhagem esteve a cargo da equipa do Atelier de Joana Nicole, do Porto.

O desfile está disponível nas plataformas sociais de Gio Rodrigues.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *