Setúbal

IPS lança Mestrado “pioneiro” em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento

publicidade

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abriu candidaturas um novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, com a parceria da SONAE MC.

As candidaturas decorrem até 11 de Novembro e as aulas iniciam já em janeiro do próximo ano. O mestrado conta com 25 vagas abertas, decorrerá em regime b-learning (semi-presencial) e em horário pós-laboral.

O IPS em comunicado de imprensa considera o o mestrado como “pioneiro em Portugal”, pelo “carácter profissionalizante e metodologia de Aprendizagem Baseada em Projectos”.

A formação resulta de “uma plataforma de aprendizagem inédita entre os mundos académico e empresarial”, disponível “a partir de qualquer localização geográfica”.

O mestrado foi “concebido para dar resposta à inexistência, no contexto nacional, de oferta neste domínio ao nível da formação avançada, o novo mestrado destina-se a profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada, e está estruturado em quatro trimestres”.

A inovação é também ao nível da avaliação que, ao contrário do que acontece nos mestrados convencionais, aqui a componente de Estágio/Projecto decorre ao mesmo tempo que outras Unidades Curriculares.

“Este modelo de ensino permitirá a participação dos estudantes através de sessões síncronas e assíncronas, a partir da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) e das instalações da SONAE MC. A grande vantagem prende-se com o facto de não existir uma limitação geográfica às proveniências dos estudantes”, explica Tiago Pinho, docente da ESCE, de acordo com a nota do IPS.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui