Distrito SetúbalSetúbal

IPS convida a comunidade local a festejar Dia Internacional da Biodiversidade

O dia é comemorado a 22 de maio e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) faz questão dar a conhecer à comunidade local a fauna e flora do seu campus, através de uma palestra e saída para o campo.

- publicidade -

No próximo sábado, dia 22 de maio, que a Escola Superior de Educação (ESE) do IPS organiza um programa dedicado aos pequenos seres vivos. O dia será preenchido com atividades interativas que propõem uma viagem ao habitat destes seres.

As sessões da manhã têm início às 09h00 e serão dedicadas a dois grupos de animais- aranhas e cobras- com a partilha de conhecimento de dois especialistas na área. “Aranhas de Portugal” é o primeiro tema da sessão, abordado por Emídio Machado, aracnólogo e fotógrafo de natureza. A bióloga e ilustradora científica, Davina Falcão, apresenta de seguida o tema “As 10 serpentes de Portugal”.

A partir das 15h00, realiza-se uma saída de campo com a comunidade local para a identificação e conhecimento da diversidade de espécies de animais e plantas existentes no campus de Setúbal.

O projeto de ciência cidadã Biodiversidade do campus do IPSjá permitiu registar e identificar mais de 300 espécies neste território de cerca de 10 hectares de área verde, que corresponde a um ecossistema humanizado resultante da transformação da floresta mediterrânica”, segundo dá a conhecer o Politécnico na nota de empresa publicada.

Os interessados poderão participar gratuitamente, mas mediante inscrição prévia, através do link: https://inqueritos.ips.pt/index.php?r=survey/index&sid=878469.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui