DestaquePaís

IPMA com previsão ‘de valores extremos de temperatura’ nos próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para uma previsão de «valores extremos de temperatura», que se iniciaram esta sexta-feira, 8 de Julho, em que já foram registados valores de temperatura máxima superiores a 40.°C, em alguns locais, nomeadamente no Alentejo e no Vale do Tejo.

«Estes valores vão generalizar-se a grande parte do território a partir do início da semana, prevendo-se uma semana com anomalias de temperatura muito elevadas, superiores a 6 °C no interior Norte e Centro» indica o IPMA.

«Os dias 12, 13 e 14 serão os dias com os valores mais elevados da temperatura deste período extraordinariamente quente.

Esperam-se, para estes dias, valores de 42.°C a 45.°C, no Alto Alentejo, Vale Tejo e até em alguns locais do Alto Douro, Estremadura e Beira Litoral. 

A temperatura mínima registará, também, valores muito elevados, da ordem de 21 a 26 °C na generalidade do território.»

O IPMA explica que «estes valores elevados da temperatura são devidos ao transporte de ar muito quente e muito seco do Norte de Africa, por uma corrente de sueste que se irá instalar sobre o território naqueles dias.

A partir do final da semana, registar-se-á uma descida gradual da temperatura, mais significativa nas regiões do litoral oeste.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *