Atualidade

IPMA alerta para passagem da tempestade Theta na Madeira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para a possibilidade da passagem da tempestade subtropical Theta na zona da ilha da Madeira.

«A tempestade tropical Theta, que deverá passar a tempestade pós-tropical no dia 16, irá influenciar o estado do tempo no arquipélago da Madeira entre sábado (dia 14) e segunda-feira (dia 16)» refere o comunicado.

Segundo a previsão, foi atribuída uma probabilidade de 10 a 30% do arquipélago da Madeira ser atingido com vento de intensidade de tempestade tropical, ou seja, vento superior a 63 km/h e inferior a 118 km/h.

«Assim, prevê-se para o arquipélago da Madeira precipitação intensa, por vezes acompanhada de trovoada, entre sábado e segunda-feira.

O vento irá soprar do quadrante sul por vezes forte (até 55 km/h), com rajadas até 80 km/h, que poderão alcançar 100 km/h nas zonas montanhosas, em especial na segunda-feira. Relativamente ao estado do mar, prevê-se também um aumento da agitação marítima com ondas de sul que podem atingir os 4 m de altura significativa.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *