Distrito de Lisboa

Inundações de volta a Lisboa

A chuva forte e o mau tempo que se faz sentir esta segunda-feira em Lisboa já está a provocar novas inundações na via pública um pouco por toda a cidade.

Segundo os Bombeiros Sapadores de Lisboa, até às 12 horas desta segunda-feira já foram registadas 34 ocorrências devido a “inundações na via pública”, provocando várias inundações e o corte ao trânsito no túnel da Avenida João XXI.

“Um pouco por toda a cidade foram registadas inundações, sobretudo na zona ribeirinha de Pedrouços, o Eixo Norte-Sul próximo da Avenida de Ceuta e a Estrada de Chelas”, avançou a mesma fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou entretanto que a capital está em alerta amarelo entre as 11h03 e as 12h desta segunda-feira, com previsão de “precipitação, por vezes forte, ocasionalmente acompanhada de trovoadas”.

Para Setúbal, o IPMA prevê ocorrência de aguaceiros para esta segunda-feira, com as temperaturas entre os 10ºC de mínima e os 19ºC de máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *