Distrito de AveiroEconomia

Instalações da Associação Desportiva e Cultural de Jafafe serão requalificadas

A candidatura teve um financiamento de 99.974 euros, suportado em 50% pelo Estado

A candidatura da Associação Desportiva e Cultural de Jafafe (ADC) para recredenciamento de instalações, foi aprovada, e o seu contrato de financiamento foi assinado esta Segunda-feira na Câmara Municipal de Agda, com a DGAL (Direcção-Geral das Autarquias Locais) e CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro). Numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

“Uma cerimónia singela, mas cheia de significado”, disse o governante, salientando a importância desta obra para a população local, para o associativismo e para o desenvolvimento das atividades que a ADC realiza.

A candidatura feita pela associação Jafafense ao Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, teve um financiamento de 99.974 euros, suportado em 50% pelo Estado, e contou com a comparticipação do Município de Águeda para a sua concretização.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientou que a assinatura formal, deste contrato de financiamento é o início de “uma tarefa em que o Estado, o Município, a Junta de Freguesia e a associação vão ser parceiros”, cabendo a cada um “fazer a sua parte” para que a obra seja concluída.

João Claro, presidente do Conselho Fiscal da ADC de Jafafe, lembrou o processo de construção das instalações da coletividade, iniciado há 25 anos e que tem contado, até ao momento, “com os donativos e mão de obra graciosa dos associados e imensos apoios recebidos, nomeadamente da Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga e da Câmara Municipal de Águeda”.

Após a conclusão da obra, o pavilhão polivalente vai dispor também de um posto médico bem como de várias salas multiusos que vão estar à disposição da população para a realização de múltiplas atividades lúdicas, culturais, recreativas e desportivas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *