InsólitoMundo

Insólito: Artista italiano vende escultura invisível por 15 mil euros

Um artista italiano realizou o incrível feito de vender uma escultura invisível por 15 mil euros. Para o comprador desta obra, certamente que a arte é subjetiva. 

Savatore Garau, é considerado um especialista em esculturas invisíveis tendo já feito exposições em Milão e Nova Iorque.

Apesar da polémica à volta da visão artística do italiano, uma das suas obras foi mesmo vendida. “Lo Sono”, em português “Eu sou”, foi vendida em Itália e rendeu ao artista 15 mil euros.

De acordo com Garau, a obra é o resultado da sua ideia, que foi transformada em partículas e que consequentemente ganhou “forma” graças à energia depositada nela. A inusitada escultura foi vendida e o comprador recebeu um certificado de autenticidade, além de um conjunto de instruções para a sua instalação. Uma das características mais curiosas da obra é que esta ocupa o espaço de 1,5m x 1,5m

Segundo o artista, a imaginação do público é que vai tornar a escultura real, independentemente da sua materialização física. Para Garau, as suas obras estão materializadas em energia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *