Distrito de Beja

Inquérito sobre Ensino Superior em Odemira com grande adesão

O objetivo passa por estabelecer oferta formativa de ensino superior em Odemira, numa primeira fase, com Cursos Técnicos Superiores Profissionais

O Município de Odemira e o Instituto Politécnico de Beja dinamizaram, entre os dias 24 e 30 de junho, um inquérito sobre o ensino superior em Odemira e que contou com grande adesão. O objetivo da parceria entre o Município e o Instituto Politécnico passa por estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira, com a disponibilização, numa primeira fase, de Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

Com o objetivo de validar as principais preferências nas áreas de formação, as duas entidades realizaram uma ação de inquérito para aferir o interesse dos alunos finalistas das diferentes escolas do ensino secundário e profissional e dos ativos das empresas locais que tenham completado o 12.º ano de escolaridade. A população reagiu e respondeu sobre o interesse em estabelecer ensino superior no concelho e quais as áreas preferenciais.

Pretende-se iniciar a oferta formativa pela disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais no concelho de Odemira, existindo a possibilidade de seguimento de estudos para Licenciaturas e Mestrados, também a lecionar em Odemira. A médio prazo pretende-se o desenvolvimento, igualmente em Odemira, de cursos de Pós-Graduações e de Cursos de Especialização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *