DesportoMundo

Ingleses querem feriado na segunda-feira se seleção ganhar final do Euro2020

A Inglaterra vai defrontar a Itália na final do Euro2020 no domingo, às 20h00, em Wembley, e com a ideia nas comemorações por terras de Sua Majestade, foi criada uma petição para que o Governo dê feriado na segunda-feira se Inglaterra ganhar final.

Esta petição já reuniu mais de 180 mil assinaturas, e é até agora uma possibilidade que o primeiro-ministro britânico deixou em aberto, para não ‘agourar’.

«Penso que seria desafiar o destino anunciar a medida», afirmou Boris Johnson, em declarações transmitidas na Sky News, defendendo que vai esperar para ver o que acontece.

Quando uma petição popular recebe mais de 100 mil assinaturas é submetida para debate no Parlamento, mas a proximidade do evento implica que já não acontecerá a tempo.

Um porta-voz do primeiro-ministro disse que cabe aos empregadores dar alguma flexibilidade de horário aos seus empregados para começarem o trabalho mais tarde na segunda-feira, tendo em conta as potenciais celebrações no caso de vitória.

Por sua vez, o Governo já anunciou que os bares [pubs] vão poder prolongar o horário normal de funcionamento de domingo por mais 15 minutos, até às 23h15, para garantir que os adeptos podem acompanhar o jogo caso tenha de ser decidido nas grandes penalidades.

A Associação de Pubs e Produtores de Cerveja estimou que no domingo poderão ser vendidas quase 13 milhões de ‘pints’ [copo com 0,568 litros), das quais 7,1 milhões só durante os 90 minutos do jogo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *