EconomiaPaís

Infantário da TAP encerra portas e alternativas levam ao descontentamento dos pais

Após uma inspeção ao Infantário da TAP, foi verificado que o estabelecimento não tinha condições e seriam necessárias obras, ou perderia licença de funcionamento. 

Segundo foi apurado, a complexidade das obras e o tempo das mesmas iriam fazer com que o infantário ficasse sem funcionamento num período de um ano. Tendo em conta a situação, a TAP decidiu então fechar o estabelecimento já a partir do próximo mês de agosto, a empresa apresentou duas alternativas aos pais das crianças inscritas, nas quais não parece haver muito agrado por parte dos mesmos.

As opções são, Externato Champagnat, o protocolo que existia com o externato Champagnat, que funciona muito perto da sede da TAP, foi alargado e as condições de pagamento mantêm-se.

E Infantário do LNEC, fez-se também um acordo com o infantário do LNEC, em Alvalade, ficando asseguradas vagas a partir de setembro de 2023 para as crianças que atualmente frequentam o infantário da companhia.

Será oferecido ainda um voucher infância para trabalhadores com filhos até cinco anos.

A TAP diz que em ambas as ofertas será oferecido um horário alargado. Com estas mudanças o serviço de 24 horas que permite às crianças dormirem no infantário e o funcionamento ao fim de semana, deixa de estar em funcionamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *