Atualidade

INEM investiu em 2019 em 109 novas ambulâncias

Em abril de 2019, 20 novas viaturas vieram renovar a frota de Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) e Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, permitindo substituir os veículos mais antigos e mais desgastados da frota do Instituto.

Em novembro do mesmo ano, ao abrigo de um memorando de entendimento entre o INEM e a Liga dos Bombeiros Portuguesas (LBP), que prevê a renovação gradual dos PEM sedeados em Corpos de Bombeiros de todo o continente, foram assinados os protocolos com vista à renovação de 75 ambulâncias em Corpos de Bombeiros. Este plano iniciado em 2017 prevê-se concluído em 2021 quando estiverem renovados a totalidade dos PEM.

No presente mês de dezembro, o INEM celebrou ainda 12 novos protocolos para a constituição de outros tantos PEM em Corpos de Bombeiros do país.

Com estes acordos, o SIEM passa a contar com 371 PEM em Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e Corpos de Bombeiros, aumentando-se desta forma a disponibilidade de viaturas e a acessibilidade dos cidadãos aos serviços de emergência médica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *