Covid-19País

INEM efetuou 1.697 transportes de casos suspeitos de covid19 na primeira semana de julho

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) efetuou, entre os dias 29 de junho e 5 julho, 1.697 transportes de casos suspeitos de infeção com covid19 e no mesmo período, realizaram 1.423 colheitas de amostras de material biológico para análise.

Durante esse período a média diária de transportes de casos suspeitos situou-se nos 242 transportes diários, um número que segundo o INEM se tem mantido estável ao longo das últimas semanas.

A definição de caso suspeito de COVID-19 é, de acordo com as normas em vigor¸ qualquer situação de falta de ar (dispneia) triada pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Região sul é a que mais realiza testes
ao covid-19

No mesmo período de tempo, as equipas de Enfermagem afetas às colheitas de amostras biológicas, efetuaram 1.423 colheitas de material biológico para análise, o que corresponde a mais 358 colheitas do que na semana anterior.

A área de influência da Delegação Regional do Sul continua a ser a que mais testes realiza, totalizando 904 colheitas de amostras entre os dias 29 de junho e 5 de julho.

As equipas da Delegação Regional do Norte (DRN) efetuaram 315 colheitas, o que corresponde a um aumento de 313 amostras comparativamente à semana anterior.

Os trabalhadores da Delegação Regional do Centro (DRC) efetuaram 156 colheitas, e no Algarve foram efetuadas 32 colheitas.

A 5 de julho, o INEM não tinha registo de qualquer trabalhador ou colaborador infetado com SARS-CoV-2, encontrando-se quatro trabalhadores em quarentena profilática e onze em vigilância.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *