DestaqueDistrito de Setúbal

Icónico Centro Comercial do Bonfim de Setúbal vai encerrar este sábado

O tão bem conhecido e histórico Centro Comercial do Bonfim vai fechar definitivamente as suas portas ao público neste sábado, dia 23 de julho em Setúbal.

Segundo revelou António Gorrão, porta voz dos lojistas que ainda se mantinham no centro comercial, ao Diário do Distrito, o estabelecimento está “inviabilizado” para continuar com a atividade comercial e com o negócio.

Apesar dos protestos e do processo de providência cautelar ganho em tribunal por parte do lojistas contra os proprietários do espaço, os comerciantes não vêm futuro e nem estão dispostos a “mais guerras jurídicas” por um espaço que já não é rentável.

António Gorrão explica que foi fechado um acordo com os proprietários do espaço comercial, onde os lojistas saem do espaço e sedem a providência cautelar em troca de uma indemnização, que irá servir para a reabertura dos espaços noutros locais da cidade. Alguns comerciantes já se tinham precavido e já começaram com a abertura do novo espaço, apurou o Diário do Distrito.

Com mais de 50 anos de história, o Centro Comercial do Bonfim, deixa um legado que os munícipes de Setúbal não vão esquecer. O fecho do estabelecimento já se esperava à alguns anos, mas teve como vanguarda os lojistas, que eram 27 e agora 8, que combateram para manter o local vivo. Esta luta chega ao fim e consigo trás o marco do fecho de uma das estruturas comerciais mais antigas da cidade.

Na sexta-feira alguns comerciantes já não vão abrir portas, mas a data oficial para o encerramento do espaço é sábado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *