AtualidadeSesimbra

ICNF lança programa de voluntariado de Verão na Lagoa Pequena

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em parceria com a SPEA e o IPDJ, no âmbito do projeto Geração Z, abriu candidaturas para um programa de voluntariado jovem, a decorrer no Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena (EILP) no Parque Natural da Arrábida.

O EILP procura um ou mais jovens, motivados pela conservação da natureza, com um gosto especial pela observação de aves, com vontade em aprender e partilhar experiências com o público.

A iniciativa decorre de 21 de julho a 12 de setembro e o prazo de candidaturas termina a 11 julho.

Os voluntários, jovens entre os 16 e os 30 anos a residir em território nacional, têm de disponibilizar um ou mais dias por semana, de quarta-feira a domingo (exceto feriados).

O Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena (EILP), no concelho Sesimbra, pretende acolher 1 ou mais voluntários, no âmbito do projeto Geração Z, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Os voluntários terão como tarefas a receção dos visitantes: informações aos visitantes, disponibilização de binóculos e aplicação de questionário de satisfação, entre outros; colaborar na preparação e concretização de eventos (dias comemorativos, atividades para famílias, etc.); colaborar na monitorização mensal da avifauna aquática e poderá ainda desenvolver outros trabalhos autopropostos, com o acompanhamento da equipa do EILP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *