Moita

‘Hotéis de insetos’ na Moita vandalizados

Nos últimos dias, os dois “hotéis de insetos” existentes junto à ciclovia Moita-Rosário e Sítio das Marinhas foram vandalizados.

A informação é prestada pela autarquia da Moita, que afirma tratar-se de «actos de vandalismo, tal como acontece em tantos outros equipamentos municipais, absolutamente condenáveis, com o único objetivo de causar danos».

Um destes equipamentos já foi reparado e colocado novamente no local, aguardando o segundo a intervenção necessária para poder regressar ao seu local.

No concelho da Moita, existem seis “hotéis de insetos”, abrigos que se destinam sobretudo a insetos que combatem pragas e a polinizadores, sendo normalmente constituídos por estruturas de madeira, procurando imitar a complexidade dos pequenos habitats naturais, elaborados com materiais recolhidos na natureza, como canas, pinhas e ramos.

Além dessa função, estas estruturas desempenham também um papel importante na sensibilização para a problemática do declínio, a nível mundial, das populações de insetos polinizadores, que pode pôr em causa o futuro da agricultura e da produção de alimentos.

A Câmara Municipal da Moita repudia estes atos e apela ao civismo de todos os cidadãos no sentido de preservarem e defenderem os equipamentos públicos que são de todos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *