Distrito de Coimbra

Hospitalização domiciliária em debate em Coimbra

A terceira conferência de internamento familiar organizada pelo Ministério da Saúde realiza-se amanhã (10 de março), pelas 09h00, em Coimbra

Sob o mote ‘Um Compromisso com a Sustentabilidade’, a iniciativa avalia o desenvolvimento das equipas de internamento domiciliário e permitirá debater os principais desafios que se colocam ao Serviço Nacional (SNS) na adoção de uma resposta tão diferenciada. 

Pelas 9h30 o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, oficia na abertura, já pelas 18h00 é a vez do secretário de Saúde, Ricardo Mestre, fazer o encerramento. A internação domiciliar (HD) permite que pacientes que atendem a determinados critérios clínicos, sociais e geográficos sejam internados no conforto de seu próprio lar.

É assegurado por uma equipa de médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, etc., que garantem a assistência ao domicílio 24 horas por dia e prestam e gerem o tratamento dos doentes.

Os programas de HD garantem maior conforto ao paciente, reduzindo as taxas de mortalidade e infecção e reduzindo a probabilidade de reinternações. 

As reuniões decorrem das 9h00 às 18h30 e incluem painéis de debate dedicados à referenciação, avaliação e admissão de doentes domiciliários, recursos e diversidade do serviço de internamento domiciliário, modelos de organização de unidades de internamento domiciliário e continuidade de cuidados, acreditação e certificação de qualidade e normalização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *