AlmadaAtualidadeEconomia

Hospital Particular de Almada comprado por fundo francês irá duplicar dimensão

O edifício onde funciona o Hospital Particular de Almada, adquirido pela ‘joint venture’ da Atena com a 3T Portugal ao médico e empresário João Colarinha no verão de 2021, foi agora vendido à gaulesa Lifento, que pretende duplicar a área atual do HPA.

A Lifento, gestora de fundos imobiliários especializada em saúde, anunciou que concluiu a aquisição do edifício, «em nome do fundo de investimento aberto Lifento Care Paneuropean» informou a entidade comprada, em comunicado.

Esta é a primeira operação concretizada pela ‘joint venture’ criada pela Atena e a 3T dedicada a investimento na saúde, sobretudo na área hospitalar, tendo a parceria com a Lifento sido concretizada através da assinatura de um contrato de arrendamento pelo prazo de 30 anos.

O objetivo é duplicar a dimensão do HPA «tendo em conta o forte crescimento da população no território, ligado ao desenvolvimento da Grande Lisboa, a Lifento e o HPA lançam um grande programa de desenvolvimento através da renovação dos atuais ativos e da construção de uma extensão que permitirá ao estabelecimento abranger uma área de 12 mil metros quadrados, duplicando a área atual», avança a empresa francesa.

«Este desenvolvimento permitirá ao HPA afirmar-se como um ‘player’ de referência na oferta de cuidados de saúde de Lisboa, com a implantação de novas unidades de cuidados atualmente indisponíveis no território, bem como o desenvolvimento de centros de excelência nas especialidades de cirurgia obstétrica», realça ainda a Lifento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *