Almada

Hospital Garcia de Orta emite aviso a utentes sobre consultas

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, continua a funcionar em situação de contingência após uma semana de ter sido alvo de um ataque informático, com condicionamentos no acesso ao sistema informático.

Por esse motivo a instituição apelo esta terça-feira aos utentes para que, em qualquer ida ao Hospital, se façam acompanhar sempre «por toda a informação clínica de que disponha, relacionada com a situação que motiva a sua deslocação», refere uma nota publicada nas redes sociais.

Os utentes devem assim fazer-se acompanhar de meios complementares de diagnóstico e terapêutica (exames e análises) pedidos pela sua unidade de saúde familiar/centro de saúde, assim como outros relatórios recentes de exames que tenha consigo ou cuja cópia possa solicitar ao médico assistente ou médico de família, bem como a listagem dos medicamentos prescritos que se encontram a tomar.

No aviso o Hospital explica estar a funcionar em situação de contingência, o que condiciona o acesso informático a meios complementares de diagnóstico e terapêutica e à prescrição de medicamentos.

O ataque informático à unidade hospitalar ocorreu em 26 de abril, levando à ativação do plano de contingência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *