AlmadaAtualidadecoronavírus

Hospital Garcia de Orta com diminuição dos doentes covid19 e menos procura na urgência respiratória

- publicidade -

Tem vindo a diminuir o número de doentes que estão internados ou em seguimento pelos serviços do Hospital Garcia de Orta, Almada.

Ao dia de hoje, 12 de fevereiro, o HGO regista um total de 228 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 183 estão internados em enfermaria, 29 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 16 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).  

Também a procura do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, baixou, segundo a nota diária do organismo, enviada às redações.

Mesmo assim o HGO continua a solicitar que, em caso de sinais e sintomas, compatíveis com doença respiratória, o HGO apela à população que contacte primeiro o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – Linha SNS 24 (através do 808 24 24 24), contacte as ADRC – áreas dedicadas para doentes respiratórios.

No ACES Almada e Seixal, as ADR da Trafaria e do Seixal funcionam até às 20h00.  

Em situação de doença aguda, o Hospital Garcia de Orta aconselha a população a contactar em primeiro lugar a Médico de Família/Centro de Saúde, reservando as situações mais complexas, graves, e urgentes para serem assistidas no hospital.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui