AtualidadeCovid-19

Hospitais Privados disponíveis para receber doentes do SNS

Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), irá reunir-se hoje por videoconferência com a Direção-Geral da Saúde (DGS), mas já garantiu a disponibilidade dos hospitais privados acolherem doentes do SNS com variadas patologias, de modo a aliviar o setor público que está sobrecarregado devido à afluência neste período de pandemia.

O presidente da APHP adiantou ao jornal Público que: “A reunião é para falar sobre estas questões e perceber o que a DGS quer fazer em termos de reorganização do sistema. Na nossa perspectiva, entendemos que é preferível existirem hospitais que de alguma forma aliviem a carga dos hospitais como Santa Maria, São João ou Curry Cabral; para que casos que normalmente são seguidos por essas unidades possam ser encaminhados para os hospitais privados e faríamos esse trabalho”, reforçou.

O pagamento dos serviços seria da responsabilidade do Ministério da Saúde, através da celebração de um protocolo. Aguardando ainda a decisão da saúde privada em acolher o tratamento de doentes do SNS, o setor privado já está preparado para o covid-19. Sendo algo “inevitável, tendo em conta o número de pessoas que vai aos hospitais privados, haverá uma série de pessoas com resultado positivo e que será mais prático que se mantenham nos privados em vez de ir para outras unidades”, conclui Óscar Gaspar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *