CrimeDistrito de Lisboa

Homem vende bicicleta roubada

Um homem tentou vender online uma bicicleta de corrida de 13 mil euros depois de a ter roubado.

Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, no dia 23 de agosto, na Praça José Queirós, uma bicicleta de corrida, avaliada em 13 mil euros, que havia sido furtada.

De acordo com o comunicado, esta segunda-feira divulgado, o legítimo proprietário da bicicleta verificou a existência “de um anúncio numa plataforma de vendas online”, no qual a mesma constava para venda.

O homem “contactou o suspeito, na qualidade de comprador, tendo este manifestado disponibilidade imediata para exposição e venda da bicicleta no Posto de Abastecimento de Combustível BP na Praça José Queirós”.

A PSP, após obter conhecimento do ocorrido, deslocou-se para o local “intercetando o indivíduo em processo de venda do artigo a um interessado”.

“No local compareceu também o proprietário da bicicleta tendo sido possível certificar a sua efetiva titularidade com base em características singulares e distintivas do objeto, sendo-lhe por isso restituído”, indica a mesma nota.

“Em virtude do ilícito em causa constituir um crime de natureza semi pública, necessitando, para o efeito, do desejo de procedimento criminal do seu titular para instauração do devido processo penal, o proprietário, em ato contínuo, formalizou o respetivo direito de queixa contra o autor do crime”, tendo este sido conduzido à Esquadra.

O suspeito já foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *