Alcácer do SalPaís

Homem salvo de morrer engasgado por GNR na Feira PIMEL

A Guarda Nacional Republicana divulgou um agradecimento público que foi dirigido a um militar que prestou socorro a um homem na PIMEL, feira que decorreu em Junho no concelho de Alcácer do Sal.

«Partilhamos consigo um agradecimento que nos foi enviado, em referência ao desempenho de um militar que se encontrava de folga, pela intervenção de socorro a um cidadão com dificuldade em respirar. Agradecemos o reconhecimento prestado!» refere a GNR nas redes sociais.

Segundo o agradecimento dirigido ao Sargento João Carapinha, tudo ocorreu no dia 24 de junho, na Feira PIMEL, em Alcácer do Sal, quando a família se encontrava a jantar, «e sem que nada o fizesse prever o meu marido engasgou-se não conseguindo respirar, eu tentei ajudá-lo mas as minhas tentativas de nada valeram e o meu marido continuava sem respirar e a começar a desfalecer.

Perante a minha aflição e desespero um senhor que não conhecíamos que também se encontrava na feira com a sua família, decidiu intervir e fazer a manobra de Heimlich, conseguindo dessa forma que o meu marido voltasse a respirar.»

A cidadã refere ainda que «só depois do que acabei de descrever o senhor se identificou e e confidenciou que era Sargento da GNR, a fazer serviço no GIPS de Grândola, e que se não fossem os conhecimentos de primeiros socorros que a GNR o dotou, não teria conseguido salvar o meu marido.

Foi um Anjo que deus colocou no nosso caminho naquele dia.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *