Atualidade

Homem resgatado do mar na Madeira por elementos da Polícia Marítima

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal salvaram, durante a tarde de ontem, 24 de Dezembro, um homem que se encontrava em dificuldades na baía de Câmara de Lobos, na ilha da Madeira.

O alerta foi recebido pelas 16h00, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), a informar que um homem estava em dificuldades no mar, tendo o Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Serviço Regional de Proteção Civil, empenhado por mar uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal, e por terra elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal que se encontravam em patrulha na área, refere um comunicado desta entidade.

Por se encontrarem perto do local, os elementos da Polícia Marítima que se deslocaram por terra chegaram primeiro e detetaram o homem em perigo no mar, agarrado a uma boia, pelo que entraram de imediato na água, nadando até junto da vítima.

Seguidamente, resgataram a vítima para terra, onde já se encontravam os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

A vítima foi depois assistida e estabilizada na praia pelos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e posteriormente foi transportada para uma unidade hospitalar com sinais de hipotermia.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *