EducaçãoSesimbra

Homem fotógrafa alunas da escola secundária de Sampaio sem autorização

Perto da escola secundária de Sampaio está, segundo denúncias que correm nas redes sociais, está um homem a tirar fotos, sem consentimento, a todas as miúdas/mulheres que passem a sua frente. As principais visadas são as pessoas que entram e saem da escola ou as respetivas familiares. Indignados com esta situação, alguns dos familiares destas visadas levantam a possibilidade de fazer justiça pelas próprias mãos.

Esta é uma situação recorrente e que começa a preocupar. Teme-se que depois das fotos podem existir consequências mais graves. Segundo relatos, trata-se de um homem, de raça negra com um boné e a roupa suja com tinta branca. Até ao momento, ninguém conseguiu confrontar este homem. Qualquer pessoa pode tirar fotos no meio da rua, mas publicá-las sem o consentimento é crime.

Quando estamos a falar de menores, a situação piora. Neste tipo de casos, é aconselhado que se apresente queixa junto a polícia para que esta possa passar a vigiar, mais de perto, esta instituição de ensino. As patrulhas habitualmente são feitas pela Escola Segura. Estes carros habitualmente estão estacionados em frente das escolas para garantir um estacionamento ordenado junto a estes locais.

Esta não é a primeira vez que existe um caso de importunação junto a esta escola. Antigas alunas lembram que no caminho para a escola, junto a uma zona com canas, um homem (com uma certa idade) metia-se com elas e chegou a apalpar a zona do peito de uma delas. Na altura, a aluna chegou a apresentar queixa, mas nada foi feito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *