Distrito de Viseu

Homem em tribunal por roubar galinha a juiz acusado de violência doméstica

O tribunal de Viseu vai julgar esta terça-feira um homem que furtou uma galinha a um vizinho. A história é narrada na edição desta terça-feira do Correio da Manhã e remonta a 2020, quando o arguido encontrou uma galinha na rua, que achava ser sua. O indivíduo parou o automóvel onde seguia, recolheu o animal e depositou-o na capoeira da sua sogra.

O homem foi entretanto abordado por um vizinho, que é juiz, e que alegou ser o proprietário da galinha, exigindo-a de volta. Segundo relata aquele jornal, o juiz terá mesmo entrado na capoeira da sogra do arguido e retirado uma das galinhas.

O agora arguido ainda tentou pedir desculpa e justificar o mal-entendido mas, segundo a acusação, documento a que o jornal teve acesso, o juiz terá ignorado os argumentos do homem – a conversa terá subido de tom e escalado para um diálogo mais acesso.

O furto da galinha, que está avaliada em 10 euros, vai agora ser julgado no Tribunal de Viseu. O arguido enfrenta acusações de crime de furto, um crime de injúria agravado e um de difamação. O magistrado pede dois mil euros de indemnização.

O Correio da Manhã refere ainda que o juiz em causa está também envolvido noutro processo por um caso de violência doméstica contra a ex-mulher, também ela juíza.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *